sexta-feira, 23 de maio de 2008

XXII ESCALADA DO MENDRO

Realizei no dia 22 de Maio de 2008, juntamente com os meus companheiros de equipa, a XXII Escalada do Mendro, prova esta que se realiza na Vidigueira e que conta para o Circuito Nacional de Montanha Salomon'2008.
Obtivémos uma classificação a nível colectivo deveras surpreendente, pois conseguimos subir ao pódio em 3º classificado com 202 pontos, o que nos permitiu arrebatar o prémio monetário de 150€ do respectivo lugar e também mais a quantia de 25€ derivado do facto de termos entrado nas primeiras 30 equipas. Uma boa ajuda para o clube, para assim poder ter autonomia de pagar as inscrições dos atletas para as provas que se avizinham.
O vencedor da prova foi o nosso estimado amigo José da Luz que terminou o percurso em 33m36s. Este atleta representa a equipa do G. D. Fabril.


As classificações a nível individual foram as seguintes:


31º Bruno Gamito....................(10º Senior)..............39m50s
33º Richardson Ferreira..........(11º Senior)..............40m42s
42º Fernando Mestre...............(14º Senior)..............41m41s
47º Luis Pereira.......................(11º Veterano I)........42m22s
49º Hugo Gonçalves................(16º Senior)...............42m34s
61º Rui Gonçalves....................(20º Senior)..............43m57s
71º Rui Freitas.........................(3º Veterano V).........45m16s
78º Vasco Café.........................(2º Junior).................45m53s
121º Rui Candeias....................(27º Senior)..............50m31s
122º António Simões................(24º Veterano II).......50m31s
143º Vitor Pereira....................(30º Senior)...............54m23s

Terminaram a prova 196 atletas, um pouco menos do que no ano anterior. Alguns destes eram de bom nível.
Os atletas Rui Candeias e Vitor Pereira foram em contenção de esforço, pois andam-se a preparar para outras que se seguem.
Destaco o atleta Bruno Gamito, que já nos fez reparar que em provas de montanha excede-se a ele próprio e surpreende-nos a cada dia que passa. Nas outras provas também se destaca, mas um pouco menos.
O atleta Richardson Ferreira esteve um pouco abaixo do nível a que nos habituou, mas tal facto deve-se à carga de treinos que este tem de momento. Depois de recuperar está novamente pronto para as curvas!!
O atleta Luis Pereira vai progredindo a pouco e pouco e vai melhorando cada vez mais os seus tempos, apesar de ainda não ter atingido os resultados a que nos habituou há aproximadamente 2 anos atrás.
O atleta Hugo Gonçalves mantém o seu bom nível e mantém-se com bastante força para as próximas competições. Estou prevendo dele uma boa prestação na Ultra Maratona Atlântica Melides-Tróia.
Os atletas Rui Freitas, Vasco Café, Fernando Mestre e Rui Gonçalves rodaram dentro daquilo a que já nos habituaram. Acredito que com treinos mais específicos ainda poderão evoluir muito mais. Não se pode esperar que seja de um dia para o outro, pois tem que se dar tempo ao tempo!
Por fim, temos o atleta António Simões, que no meu ver e para os escassos treinos que tem, realizou uma excelente prova derivado do grau de dificuldade que esta mesma apresenta. Espero que as lesões deixem de o atormentar e o veja a treinar mais, para assim poder voltar ao seu nível habitual.

2 comentários:

João Candeias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Candeias disse...

Fico muito feliz por saber que o teu blog continua activo. Continua...