sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

A primeira prova de 2008


Realizei no passado dia 13 de Janeiro de 2008 a Meia Maratona de Ayamonte, prova esta onde fui correr pela equipa de Grândola (Amigos do Atletismo de Grândola). Ao todo éramos 7 atletas, o que pressupõe que tivémos que levar 2 viaturas. Eram exactamente 6h00m quando saímos de Grândola com destino à vizinha Espanha. Não houve nenhuma falta de comparência e apenas um ligeiro atraso, o que proporcionou a que a viagem fosse feita a uma velocidade moderada para assim chegarmos ao nosso destino sem problemas. Sou muito cumpridor de horários e gosto que os outros também o façam. Chegados a Ayamonte, dirigimo-nos ao secretariado para levantar os dorsais. Depois de alguns minutos de espera e chegada a nossa vez, ao dizermos o nome da nossa equipa a Sra. que nos atendeu diz-nos que não estamos inscritos e que tínhamos de nos inscrever novamente e pagar mais 6€ por atleta, isto se queríamos correr. Apesar de o nosso companheiro de equipa ter mostrado o comprovativo de pagamento dos CTT, não houve nada a fazer. Depois de uma viagem daquelas, obviamente que tornámos a pagar o mesmo valor e optámos por realizar a prova. Com tudo isto, já só faltavam apenas 20 minutos para o início da prova e ainda nem estávamos equipados. Lá nos equipámos à pressa e lá nos dirigimos para a partida praticamente sem aquecermos.
Apesar de tudo, a prova até me correu de forma excelente e consegui conclui-la em 1h23m52s (novo record). Valeu-me a ajuda na parte final do meu companheiro de equipa Vitor Pereira que decidiu ir um pouco mais lento do que é o costume dele e apoiar-me até final. Obrigado Vitor!
Apesar do lamentável episódio das inscrições, digo que vale a pena ir lá pois o saco que nos dão no final está bastante recheado de prémios. À chegada, quem queira beber uma cervejinha também o pode fazer!!!!!!!!!!!
Eu como atleta de pelotão que sou, lá tive que beber duas fresquinhas....

Nota: Para que fique registado, e como eu não tinha nenhuma foto da prova de Ayamonte, resolvi colocar uma foto de outra prova, onde estou eu com outro companheiro a fazer o respectivo aquecimento.
Fiquem bem e bons treinos, se for o caso.

Sem comentários: