segunda-feira, 3 de março de 2008

Prova de Montemor o Novo



Realizei ontem, dia 03 de Março de 2008, nova prova de atletismo, desta feita em Montemor o Novo. A esta prova já fomos 8 atletas da equipa, pois alguns já recuperaram de lesões e já recomeçaram a treinar de forma cautelosa para prevenir o reaparecimento das mesmas.
Quanto ao meu objectivo pessoal, desta vez era só ir com um atleta que de momento está numa forma um pouco mais fraca que a minha, mas de qualquer forma realizou uma excelente prova, tendo em vistas que o terreno era tudo menos plano.
Parti da forma que mais gosto, ou seja, mais lento do que a média que costumo fazer ao km, mas sempre com a consciência que a qualquer momento apanharia esse tal companheiro de equipa de nome Fernando Mestre. Ao km 4 eis-me que estou ao lado dele. Segui com ele desde aí até à passagem aproximada dos 5,5 kms, altura em que ele me diz para eu ir para a frente e tentar ganhar alguns lugares para a classificação por equipas. Como eu me sentia bem derivado de ir um pouco abaixo do meu limite máximo, decidi fazer a restante prova sem esperar por ele. Depois de chegar ao fim e ele também, ao compararmos a diferença de tempos, chegámos à conclusão que ainda fiz menos 52s que ele. Realizei o tempo de 38m34s e fiquei em 85º da geral. Ficámos em 13º por equipas.
Os outros atletas, tendo em vista a pouca forma do momento, realizaram todos tempos espectaculares relativamente àquilo que esperavam. Agora segue-se a prova das Lezírias em Vila Franca de Xira, e aí espero ficar entre os primeiros 60 lugares da classificação geral e tentar bater o meu record aos 15 kms, que é de 59m59s. Como este tempo foi realizado numa meia maratona, acho que irei baixar dos 59m sem qualquer problema. Há que demonstrá-lo!!!! Até lá e bons treinos a todos!

1 comentário:

Anónimo disse...

É pá!
Tás enganado.
Estive a ver as classificações desse teu colega de equipa e contei 52 segundos e não os 59 do teu comentário.

Um abraço, de um colega que também pratica atletismo.