terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Prova de Sintra (Palácio da Pena-Cabo da Roca)





Realizei no passado dia 27 de Janeiro de 2008 a prova de Sintra, prova esta com a distância de 17 kms. Foi a minha estreia nesta competição, pois nunca a tinha realizado anteriormente.
Já ia um pouco ciente das dificuldades que me esperavam, pois alguns atletas conhecidos já me tinham alertado para a situação de o traçado da prova ser muito irregular, tanto a subir como a descer.
Como na semana anterior tinha contraído uma virose e me vi forçado a desistir na prova de Vila do Bispo, optei por fazer uma prova com muita calma para ver como é que o meu organismo respondia. Feitos todos os quilómetros da principal subida em ritmo bem mais lento que o meu normal, eis que chego à última subida, esta situada próxima da placa dos 10 kms. Como o meu organismo estava a corresponder bem, resolvemos, eu e um companheiro de equipa, realizar a subida no máximo que nos era possível. Chegada a descida, lá fomos nós sempre num ritmo muito alto até ao final e sempre ultrapassando adversários até à linha da meta. Contas feitas, apesar do tempo de chegada de 1h21m37s, reparei que a tal virose já estava ultrapassada, o que me deixou muito contente.
Visto estar totalmente recuperado, lá continuarei a preparar-me para o tão aguardado Grande Prémio José Afonso, que se realiza no dia 10 de Fevereiro em Grândola.

Sem comentários: