sexta-feira, 4 de abril de 2008

Corrida do Montado

Realizei no passado dia 22 de Março de 2008 a Corrida do Montado em Alvito. Nesta prova ia com o sentimento de partir logo em ritmo considerado de prova para poder ajudar a nossa equipa a obter uma boa classificação. Ao ver o processo com que eles atribuiam os pontos por atleta, ou seja, não era através da classificação geral, resolvi desde então fazer a prova também em ritmo lento ou ainda mais lento que no dia anterior. Segundos antes da partida para a prova, um dos dirigentes da prova alertou-nos para as dificuldades do percurso, o que se veio a confirmar a cada quilómetro que passava. Parti praticamente no último lugar e com um passo moderado a pouco e pouco fui-me chegando perto de alguns atletas da minha equipa e ultrapassando também alguns. Ainda estive a escassos 3 metros do atleta que é de momento a revelação da nossa equipa (Bruno Gamito), mas optei por não ir com ele e deixar-me ir naquele ritmo. Curioso é, que quando chego à meta, vejo grande alarido e tenho conhecimento que os primeiros 7 atletas da classificação geral foram desclassificados por se terem enganado no percurso, entre eles o nosso melhor atleta de momento (Richardson Ferreira), o que significa que todos os restantes atletas subiram 7 lugares na classificação. Quando na entrega dos prémios chamam o nosso atleta Bruno Gamito para ir ao pódio receber o prémio de 2º lugar de Seniores, aí fiquei bastante surpreendido e desgostoso de não ter dado o meu máximo pelo facto de eu poder estar naquele pódio pelo menos em 2º lugar, pois em provas que fui correr a sério o Bruno nunca me venceu. Parabéns a ele que teve todo o mérito porque nunca virou a cara à luta e parabéns também a todos os atletas da equipa pelo excelente 3º lugar por equipas. Próximas provas virão para confirmarmos o bom momento de forma da equipa, apesar de algumas lesões. Até lá!

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas afinal porque é que tu havias de ficar em segundo por não teres dado o máximo ,usas sempre a mesma desculpa. vocês, como atlétas amadores , há desculpa tu és profissional. Isso é desculpa de mau perdedor, e quero ainda dizer que o Bruno foi o atléta em destáque e mais nada . Pode ser que um dia fiques há frente do Bruno, pode ser que não acredito, o Bruno é um grnde atléta mas vai melhorar ainda mais, treina mais Ruizinho...

Rui Candeias disse...

Há muito quem tenha dor de cotovelo!!! Enviar mensagens como anónimo não é de pessoa que se digne