segunda-feira, 28 de abril de 2008

XVII Corrida do Metropolitano de Lisboa


Realizei no passado dia 20 de Abril a 17ª edição da Corrida do Metropolitano de Lisboa, prova esta com a distância de 15 kms e que é organizada pelo CCD dos Trabalhadores do Metropolitano de Lisboa.
A edição deste ano teve como vencedor o queniano Laban Korir que concluiu a prova em 45m21s.
Perante um total de 1082 participantes chegados à meta, os atletas da minha equipa (G. D. R. S. Francisco da Serra) obtiveram as seguintes classificações e tempos:

68º Richardson Ferreira......55m 49s
107ºBruno Gamito............57m 24s
121ºRui Candeias.............58m 32s
141ºHugo Gonçalves.........59m 38s
217ºLuís Pereira..........1h 02m 03s

De salientar mais uma vez o excelente comportamento de todos os atletas, com especial realce para Richardson Ferreira, sempre muito constante e Bruno Gamito a exceder-se a si próprio e a prometer a continuidade de bons resultados se não descurar os treinos. Também Rui Candeias e Hugo Gonçalves têm têm tido boas prestações, sendo de realçar o facto do Hugo já estar a baixar dos 4 minutos por km. Luís Pereira, apesar da lesão que o atormenta desde há algum tempo, ainda vai conseguindo fazer bons resultados.
Por equipas venceu o G.D.R. da Reboleira com 54 pontos. O G. D. R. S. Francisco da Serra obteve um excelente 16º lugar, com 436 pontos, entre 74 formações classificadas.
Desta vez as condições climatéricas estavam muito agrestes onde tivémos que correr contra o vento e a chuva que se fizeram sentir, o que aumentou ainda mais o grau de dificuldade da prova. Eu desta vez não estive no meu melhor, derivado de me estar a sentir um pouco fraco e de não estar a realizar os treinos como deveria de ser. Espero sentir-me bem melhor dentro em breve.
Bons treinos para todos e não se esqueçam que devagar se vai ao longe!

Sem comentários: